top of page

Programa N3 Acelera concede bolsas para mulheres. Saiba como participar

Comunicação N3 A primeira escola de empreendedores de Alagoas, N3 Acelera, está com inscrições abertas para a segunda turma, que inicia as aulas em setembro. O treinamento que já lançou 12 serviços e novos negócios ao mercado alagoano, também vai repetir o sucesso da ação social e conceder bolsas integrais para mulheres que tenham cursado o ensino médio em escola pública. Podem participar da seleção por edital candidatas de qualquer idade que tenham um negócio ou uma ideia para empreender. Não há restrição de formação acadêmica ou área de atuação profissional, apenas ter finalizado os estudos na rede pública de ensino.


A seleção será feita pelas próprias criadoras do programa, as arquitetas Aniete Rocha e Margíria Mercia, sócias fundadoras do escritório compartilhado N3 Coworking, no Parque Shopping Maceió. “A primeira etapa é por meio de questionário on-line. Depois, as candidatas passam por uma entrevista conosco, para que possamos escolher as vencedoras”, explica Margíria.


“Estudei em escola pública e sei que conquistar espaço no mercado é mais difícil para as mulheres com menor condição financeira. E na primeira turma N3 Acelera tivemos exemplos incríveis de participantes que vieram do edital. Por isso, queremos fazer mais”, empolga-se Aniete.

ACELERAÇÃO Um destes exemplos é a engenheira Leandra Madeiro, de Coité do Nóia. Criadora de camarões na pequena cidade próxima a Arapiraca, ela entrou no programa de aceleração via edital, em 2022, e decolou. Leandra vendia sua produção para uma empresa de pescados, sem muitas vantagens e queria alcançar o consumidor final. Nos quatro meses de mentorias e consultorias na N3 Acelera, ela conquistou mercado e hoje impulsiona toda a cadeia de criadores de camarão de sua cidade.

Aniete Rocha e Margíria Mercia junto com Leandra Madeiro (ao centro), que expandiu as vendas de sua criação de camarões após o programa N3 Acelera

As sócias Aniete e Margíria contam que o sucesso da N3 Acelera se deve por ensinar uma trilha de conhecimentos que reúne as etapas cruciais para criar um negócio de forma efetiva. "Mesmo que seja somente uma ideia", garante Aniete.


O programa é aberto para homens e mulheres, de qualquer grau de formação ou área profissional. Os conteúdos são ministrados em aulas, oficinas e mentorias e abordam Empoderamento e Direcionamento; Empreendedorismo e Modelagem de Negócio; Finanças e Aspectos Legais; Marketing e Vendas; Gestão e Gerenciamento, e por fim, Comunicação, com um evento de lançamento ao final dos quatro meses de programa.


"No ano passado, nós da N3 concedemos duas bolsas integrais e outras empresas patrocinaram mais quatro bolsas, como forma de promover sua responsabilidade social. Portanto, quem quiser ser um apoiador do empreendedorismo feminino, pode entrar em contato conosco", convida Margíria.


O edital para mulheres empreendedoras fica aberto até o dia 30 deste mês. Para se inscrever e obter mais informações acesse www.n3coworking.com/acelera.


Seleção para concorrência de bolsa integral no programa N3 Acelera

Recebe inscrições até 30/08/2023

GRATUITO



12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page