top of page

Criadoras da 1ª escola de empreendedores de AL revelam 6 passos para o sucesso de um negócio

Atualizado: 8 de ago. de 2023

Matéria publicada Caderno Tudo Zik, em 05 de agosto de 2023

A noite da última quinta-feira de julho teve uma energia diferente para os participantes do workshop solidário “Primeiros Passos para Empreender com Sucesso”, ministrado pelas arquitetas Aniete Rocha e Margíria Mercia, fundadoras da N3 Coworking, no Parque Shopping Maceió. O evento aconteceu no auditório do espaço compartilhado de trabalho e teve a renda revertida para o projeto Banho Solidário, que ajuda pessoas em situação de rua a ter uma higiene pessoal mais digna.


Cerca de 50 pessoas, com perfis variados, participaram atentas. Todas com o mesmo interesse: saber como acelerar seu negócio do estágio atual, a um patamar superior. “O primeiro passo, sem dúvidas, é o empoderamento. Tomar consciência da sua capacidade, fragilidades e a partir daí direcionar a sua vantagem competitiva ao público certo”, disse Aniete, ao iniciar a apresentação.

“Parece simples, mas é desafiador. É preciso acreditar em você e sua autoconfiança vai fazer com que outros também acreditem na qualidade do seu trabalho”, completou Margíria.


As sócias são arquitetas e empreendedoras de destaque em Alagoas. Juntas criaram a N3 Acelera, uma espécie de escola de empreendedorismo, que acaba de abrir inscrições para a segunda turma. Com base na própria vivência, elas montaram um programa com cinco trilhas de conhecimento, que reúne as etapas cruciais para criar um negócio de forma efetiva, em quatro meses. "Mesmo que seja somente uma ideia", garante Aniete.


As trilhas passam por treinamentos sobre Empoderamento e Direcionamento; Empreendedorismo e Modelagem de Negócio; Finanças e Aspectos Legais; Marketing e Vendas; Gestão e Gerenciamento, e por fim, Comunicação, com um evento de lançamento ao final do programa.

Em pouco mais de uma hora de apresentação, o workshop inspirou os participantes. Uma delas foi a Andrezza Lira, massoterapeuta integrativa, que fez seu relato ao grupo. "Sou moradora do Vergel e de onde eu vim, as pessoas mal têm direito a sonhar. E junto com minhas parceiras, montei um espaço terapêutico chamado Sala Prana. Muita gente não acreditou, mas hoje posso dizer que estamos vivendo um salto quântico em nosso negócio, um verdadeiro milagre! Então, digo a vocês. Acreditem e não desistam!", disse emocionada. Para quem quiser assistir, o workshop Primeiros Passos para Empreender com Sucesso está disponível no canal do YouTube da N3 Coworking. A N3 Acelera está com inscrições abertas em www.n3coworking.com, inclusive com um edital de gratuidade para mulheres que concluíram o ensino médio em escola pública.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page